Internação Domiciliar

1. O que é internação domiciliar?


A Internação Domiciliar é considerado o atendimento continuado, em domicílio, de uma equipe básica constituída por técnicos de enfermagem e sob a supervisão de um enfermeiro responsável pela assistência médica ao paciente idoso e/ou dependente. A esta equipe podem ser acrescentados outros profissionais, dependendo da complexidade do quadro clínico e da necessidade da família para preservação da qualidade e harmonia de todos envolvidos.


2. Qual a importância da internação domiciliar?


Na Internação Domiciliar para idosos e/ou dependentes em casos mais graves, o termo personalização na saúde atinge o seu máximo. Em sua residência, com uma equipe multi e interdisciplinar totalmente voltada a um único objetivo e atendimento: você.


A história familiar, a estrutura funcional da residência e toda equipe são cuidadas e organizadas para oferecer as condições necessárias ao prognóstico desejado e traçado em conjunto com seu médico assistente.


3. Quais períodos de atendimento estão incluídos no serviço de internação domiciliar?


Nesta modalidade de atendimento, a Familiar Assistência Domiciliar dispõe de técnicos de enfermagem em período definido com o cliente, podendo ser:


– 6 horas de atendimento


– 12 horas de atendimento


– 24 horas de atendimento


4. Quais atividades são desenvolvidas no serviço de internação domiciliar?


Nesse período são realizadas atividades pelos técnicos de enfermagem conforme a necessidade do quadro clínico do paciente e do planejamento terapêutico da equipe multidisciplinar, promovendo um tratamento humanizado e com a qualidade hospitalar no conforto de seu domicilio:


– Alta Complexidade: Pacientes com 24 horas de cuidados dos técnicos de enfermagem


– Ventilação mecânica/ Alta complexidade: Pacientes com dependência de ventilação mecânica


– Média Complexidade: Pacientes com 12 horas de cuidados dos técnicos de enfermagem  


– Baixa Complexidade: Pacientes com 6 horas de cuidados dos técnicos de enfermagem


5. Onde posso encontrar Home Care em Porto Alegre com serviços de internação domiciliar?


Buscando internação domiciliar em Porto Alegre? Conheça nosso Familiar Home Care. Contamos com uma equipe de técnicos de enfermagem contratados e treinados pelos enfermeiros da Familiar Assistência Domiciliar, esse diferencial é crucial para mantermos a qualidade e o profissionalismo dos nossos serviços. Os enfermeiros realizam visitas domiciliares semanalmente para avaliação do paciente, gerenciamento de escalas, revisão de cuidados e orientações aos familiares.


Entre em contato conosco para saber mais!

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.